Aplicativo Caixa Trabalhador 2022

O trabalhador precisa consultar diversos benefícios aos quais tem direito, como PIS e o calendário de pagamentos. Para facilitar a consulta de informações, a Caixa disponibiliza o aplicativo Caixa Trabalhador 2022, um aplicativo que reúne as informações necessárias para o trabalhador, para consultar de forma simples e rápida. Assim, o trabalhador não precisa acessar diversos sites para consultar diversas informações, podendo consultá-las com apenas um toque no aplicativo Caixa Trabalhador 2022.

Aplicativo Caixa Trabalhador 2022

Aplicativo Caixa Trabalhador 2022

O que é o Aplicativo Caixa Trabalhador 2022?

O aplicativo foi desenvolvido para facilitar a vida do trabalhador, pois possui informações necessárias para o trabalhador. Além disso, através do aplicativo também é possível consultar qual a agência da Caixa mais próxima de sua localização, e entrar em contato com a central de atendimento da Caixa, que esclarece dúvidas do trabalhador, como por exemplo os documentos necessários para solicitar o seguro desemprego.

Confira também:

Como Funciona o Aplicativo?

O aplicativo pode ser instalado através do site da Caixa (https://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/caixa-trabalhador/Paginas/default.aspx), disponível para celulares com sistema Android e IOS. Ele fornece funciona como um assistente para o trabalhador, assim o trabalhador pode consultar informações sobre os serviços sem precisar ir até uma agência da Caixa Econômica Federal.

Consulta do PIS no Aplicativo Caixa Trabalhador 2022

Uma das funcionalidades do aplicativo é a consulta do PIS. Para consultar o PIS utilizando o aplicativo é necessário:

  • Instalar o aplicativo Caixa Trabalhador (acessando o site da Caixa, como será explicado nos próximos tópicos);
  • Abrir o aplicativo e realizar o login com o CPF e a senha cadastrada no site da Caixa (caso não possua cadastro o trabalhador pode selecionar a opção “Cadastre-se”);
  • Selecionar a opção “PIS/Abono Salarial”;
  • Caso o benefício esteja disponível ele estará disponível na tela;
  • Para consultar o calendário de pagamento, basta acessar a opção “Calendário” também disponível no aplicativo.

Consultar o FGTS no Aplicativo

Um outro serviço disponível no aplicativo é a consulta do FGTS, para isso é necessário:

  • Ter o aplicativo Caixa Trabalhador instalado em seu celular;
  • Após realizar o login com o CPF e a senha cadastrada, deve selecionar a opção “Abono salarial”;
  • Caso o benefício esteja disponível, ele irá aparecer na tela. Assim como a consulta do PIS, as datas do benefício estão disponíveis no calendário do aplicativo.

Como Baixar o Aplicativo Caixa Trabalhador 2022?

Como mencionamos, é possível instalar o aplicativo Caixa Trabalhador acessando o site da Caixa Econômica Federal (disponível em: https://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/caixa-trabalhador/Paginas/default.aspx) e na aba “Aplicativo Caixa Trabalhador” selecionar a opção “Baixe na Google Play” ou “Baixe na App Store”.

Também é possível instalar o aplicativo através da loja de aplicativos do celular, para isso é necessário:

  • Acessar o Google Play ou o App Store, e buscando pelo termo “Caixa Trabalhador”;
  • Selecionar o aplicativo e selecionar a opção “Instalar”.

O aplicativo é de fácil instalação e ocupa pouco espaço no armazenamento do telefone. Para quem deseja instalar o aplicativo através do link basta clicar aqui (para celulares com sistema Android) ou  clicar aqui (para celulares com sistema IOS).

Leave a Reply