Resultado Perícia INSS 2022: como funciona, consultar e como agendar

Um dos requisitos básicos para o levantamento do auxílio doença 2022 é justamente a apresentação do resultado perícia INSS 2022. Então, se você é um empregado em busca desse ou outro beneficio da previdência social que impõe a apresentação desse laudo durante o processo de solicitação do auxílio, não deixe de acompanhar os próximos tópicos deste post e saiba com detalhes como conferir o Resultado Perícia INSS 2022.

Resultado Perícia INSS 2022

Resultado Perícia INSS 2022

Como funciona a Perícia INSS

A perícia INSS é um procedimento médico que busca conferir alguma condição física/mental que o beneficiário do INSS alega ter. Esse documento é de apresentação obrigatória para o trabalhador que pretende provar a sua incapacidade de exercer as atividades laborais temporariamente ou de forma definitiva.

O procedimento geralmente é solicitado quando trate-se de um dos seguintes benefícios trabalhistas:

Consulta Resultado Perícia INSS pela Internet

A verificação do resultado perícia INSS é acessível por meio da internet ou CPF. Diferentemente de anos atrás, hoje em dia o resultado da perícia é liberado no mesmo dia a partir das 21 horas. Pela internet você consegue conferir o resultado seguindo as etapas abaixo:

  • Primeiro entre no site oficial do Meu INSS 2022 por este link – https://meu.inss.gov.br/;
  • Em seguida clique no botão <<Entrar com GOV.BR>>;
  • Na tela exibida informe o seu CPF e depois clique em <<Avançar>>. Se não tiver uma conta, clique em <<Crie sua conta>> para fazer o cadastro;
  • Na tela que será apresentada em seguida, clique em <<Resultado de Requerimento/ Benefício por incapacidade>>;
  • Por fim, o sistema exibirá uma página com o número do beneficio juntamente com a situação ou resultado da perícia.

Consulta Resultado Perícia INSS pelo Telefone

O resultado da perícia Dataprev INSS 2022 é também acessível por via da central de atendimento da previdência social. Para conferir a decisão final ligue para o telefone 135 e apresente as informações solicitadas pelo atendente (seu CPF, número do beneficio, nome completo e data de nascimento).

Depois de ditar essas informações, em seguida o atendente será capaz de consultar o resultado da sua perícia no sistema do INSS.

Como Agendar a Perícia do INSS

Para que o segurado não enfrente longas filas ao fazer o agendamento INSS 2022, ele pode agenda a consulta pela internet sem muitas dificuldades. Para isso basta seguir o passo a passo apresentado, logo abaixo:

  • Comece por entrar no site oficial do INSS por este endereço – https://www.inss.gov.br/;
  • Na página que será aberta, clique em <<Meu INSS – Central de Serviço>> e insira todos os dados que são solicitados. Se você ainda não possui uma senha, clique em <<Cadastrar Senha>>;
  • Assim que tiver acesso a área restrita, clique na opção <<Agende sua perícia>> e depois  em <<Agendar Novo>>;
  • Agora basta acompanhar o seu agendamento pelo Meu INSS na opção <<Resultado de Requerimento/Benefício por Incapacidade>>.

Veja que também é possível proceder com o agendamento da perícia por meio da Central de Atendimento ligando para o número 135.

Leave a Reply