Seguro Desemprego Web 2022: Como Agendar e Dar Entrada

Seguro Desemprego WEB 2022 – Com a crise financeira que assola o Brasil, o número de empresas diminuído a mão de obra para cortar os custos, tem aumentado bastante, fato que torna o seguro desemprego Web 2022 num benefício bastante importante para o trabalhador.

Oferecido em forma de uma remuneração parcelada, este apanágio é direito de todo o trabalhador que é despedido sem justa causa, e ele visa garantir o sustento do recém-desempregado e da sua família enquanto este não consegue uma nova vaga de emprego.

Seguro Desemprego Web 2021

Seguro Desemprego Web 2021

O que é Seguro Desemprego WEB

O seguro desemprego web é uma inovação trazida pelo Ministério do Trabalho, que visa facilitar o processo de solicitação de um dos benefícios mais importantes do trabalhador brasileiro, o seguro desemprego.

Este meio de solicitação está enquadrado no Portal Emprega Brasil, que foi criado justamente para facilitar o acesso do trabalhador a este e vários outros auxílios.


Agendamento Seguro Desemprego

Felizmente com essa nova tecnologia, o trabalhador já não precisará mais de comparecer a um posto de atendimento do Sine para preencher o formulário de solicitação a este benefício, o que quer dizer que o agendamento seguro desemprego, já não é necessário.

Agendamento Seguro Desemprego

Agendamento Seguro Desemprego

Agora todo o processo relacionado ao preenchimento do formulário que formaliza esta solicitação, pode ser feito diretamente no Portal Emprega Brasil, havendo apenas necessidade de agendar um atendimento presencial para confirmar o requerimento, e não para preencher o formulário como acontecia anteriormente.

✔ Valendo alertar que para o ano de 2022, ainda não foi divulgada a tabela do seguro desemprego.

Sendo assim, agora o atendimento nas agências do Sine poderá ser mais rápido, visto que toda a papelada necessária para a finalização deste requerimento, já terá sido devidamente preenchida no Portal Emprega Brasil.


Como Solicitar o Seguro Desemprego WEB

Veja a seguir como solicitar abaixo:

  • Entre no portal do Seguro Desemprego Onlinehttps://empregabrasil.mte.gov.br/;
  • Toque no botão “Cadastrar” para realizar o acesso;
  • Em seguida entre com os dados requeridos na tela aberta, como CPF, nome, data de nascimento, etc.
  • Finalizado o cadastro, use a senha fornecida para acessar a sua conta;
  • Dentro do site, clique em “Solicitar Seguro-Desemprego”;
  • Aparecerá um formulário requisitando suas informações pessoas e profissionais, nele preencha todas as páginas;
  • Por fim, agende o atendimento presencial para confirmar a solicitação do seguro desemprego.

Lembrando que o atendimento presencial para confirmação da solicitação e posterior liberação das parcelas do seguro, deve ocorrer dentro de 30 dias após o requerimento realizado na internet.


Valor do Seguro Desemprego

O valor correspondente ao seguro desemprego não é padronizado para todo o trabalhador, sendo que este é atribuído de forma diferenciada, levando-se em conta principalmente a remuneração auferida pelo desempregado nos últimos 3 salários, os meses de trabalho antes do pedido do benefício, entre outros fatores.

Mas em geral, para efeito de cálculo do benefício, é usada uma tabela divulgada anualmente que conta com a faixa de salários e o método de cálculo que deve ser usado para a obtenção do valor do seguro desemprego.

Leave a Reply