Portal do Servidor AM 2025 – Nos últimos diversos governos estaduais têm informatizado seus serviços com objetivo de ajudar os inúmeros servidores que tem pouco ou nenhum tempo sobrando. Essa informatização deu-se por meio do Portal do Servidor AM 2025, uma plataforma que reúne inúmeros serviços indispensáveis aos servidores. Então, quer conhecer um pouco mais sobre essa ferramenta? Leia o artigo abaixo!

Portal do Servidor AM 2025
Portal do Servidor Amazonas 2025
O Portal do Servidor AM é uma plataforma pertencente ao Governo do Estado Amazonas que possui o objetivo de oferecer diversos serviços aos servidores estaduais. Antes, esses serviços só poderiam ser solicitados pelos servidores dirigindo-se pessoalmente a sede do órgão de lotação. No entanto, hoje, essas atividades estão disponíveis virtualmente de maneira muito simples e fácil.

Portal do Servidor AM
Além de facilitar o cotidiano dos servidores, o Portal do Servidor AM também foi instituído com a missão de diminuir o gasto com impressão dos documentos, fazendo o serviço público mais sustentável. Consequentemente, o Portal do Servidor também ameniza o atendimento presencial aos servidores.
Entres os serviços oferecidos pelo Portal do Servidor Amazonas estão: diárias e passagens, dados cadastrais, cédula C, consignações, histórico e também contracheque, sendo este último um mais procurado na plataforma.
✔ Veja também como acessar:
Portal do Servidor AM Contracheque
O contracheque é um documento que comprova o depósito dos vencimentos dos serviços em sua conta bancária. Neste documento, também estão especificadas questões como hora extra, gratificação, horas normais, e também os descontos, como vale transporte, INSS, entre outros.

Portal do Governo do Amazonas
Para confirmar a renda do cidadão, muitos serviços públicos requerem o contracheque. Por isso, essa documentação é tão importante e essencial que o servidor tenha em mãos.
Como consultar Online
A consulta online ao contracheque é um procedimento simplificado, podendo ser feito em alguns instantes. Isto porque a plataforma do Portal do Servidor AM é capaz de atender todos os tipos de públicos, desde os mais leigos até os mais experientes. A consulta online pode ser resumida da seguinte maneira:

Consulta Online Contracheque Amazonas
- Acesse a área de “Consulta Online” do Portal do Servidor AM pelo seguinte endereço eletrônico:
- Na página, informe a sequência numérica do Cadastro de Pessoa Física e, posteriormente, a senha.
- Ao término do preenchimento, clique em “acessar”. Caso todos os dados estejam corretos, você será redirecionado à página de consulta online.
É preciso ter em mente que para realizar a consulta online no Portal do Servidor Amazonas é necessário realizar o cadastro na plataforma. O cadastro é muito rápido, sendo necessário informar somente o número do seu CPF e a senha escolhida para fazer login.
Emitir o Contracheque
A emissão do contracheque também pode ser feita diretamente no Portal do Servidor AM. É um procedimento muito simplificado.
Após logar na plataforma, o servidor deverá ir até ao menu e selecionar a opção “emitir contracheque”. Em seguida, marque o mês desejado de emissão do contracheque. Com o documento gerado, você pode solicitar a impressão.
✔ Fique atento veja como emitir o Contracheque CPEX.
Atendimento Portal do Servidor Amazonas
Caso tenha alguma dúvida sobre o funcionamento do Portal do AM, você pode solucionar suas dúvidas contatando o setor responsável pela plataforma. A central telefônica do Portal atende pelo número (92) 3194-7500.
Caso prefira sanar suas dúvidas pessoalmente, o endereço do atendimento presencial é Avenida Mário Ypiranga, nº3280, Bairro do Parque Dez, CEP 69050030, Manaus – AM.