Agendamento Seguro Desemprego 2024

O Seguro Desemprego é um benefício para todos os trabalhadores residentes em qualquer estado do Brasil, que auxilia os cidadãos que acabaram de perder seus empregos, para conseguirem manter as contas e necessidades fundamentais. Conheça, neste guia, tudo sobre o Agendamento Seguro Desemprego 2024, bem como: requerimento, como consultar o benefício, pelo site, aplicativo, telefone e pessoalmente. Confira como realizar o Agendamento Seguro Desemprego 2024!

Agendamento Seguro Desemprego 2024

Agendamento Seguro Desemprego 2024

Agendamento Seguro Desemprego 2024

O agendamento do seguro desemprego precisa ser efetuado com uma certa urgência, encaminhando assim, o pedido do benefício para uma central de atendimento Sine. Acompanhem, logo abaixo, como realizar o procedimento.

Como Agendar o Seguro Desemprego – Passo a passo:

  1. Acesse o site da Sine, pelo link: sine.com.br;
  2. Na sequência, faça o cadastro com seus dados pessoais, documentos e meios de contato;
  3. Confira se todas as informações estão corretas e clique em “Confirmar”;
  4. Após dar o primeiro passo na solicitação, selecione uma data e horário para ir até uma agência mais próxima da sua residência;
  5. No dia marcado vá pessoalmente até o endereço fornecido, levando consigo todos os documentos solicitados, e oficialize o procedimento. Vale ressaltar, que o pagamento será feito apenas 30 dias após dar entrada.

Saiba também Como Dar Entrada no Seguro Desemprego 2024.

Requerimento Seguro Desemprego

Todo trabalhador que tenha sido dispensado pelo empregador sem justa causa, deve receber pela empresa o Requerimento do Seguro Desemprego, já preenchido. Tal documento deve ser direcionado para um agência ou posto de atendimento do Ministério do Trabalho, onde também devem ser entregues os outros documentos obrigatórios.

Além disso, para dar entrada no benefício e receber as parcelas, o trabalhador precisar ter em mãos tal documento, onde consta um código de dez dígitos, informado no ato do pedido.

Consulta Seguro Desemprego

A consulta pode ser feita de três maneiras diferentes: por aplicativo, pelo telefone Seguro Desemprego 2024 ou pela internet. Acompanhe a seguir o passo a passo para cada forma de consulta:

Por aplicativo:

  1. Vá até a loja de aplicativos de seu celular (Google Play Store e Apple Play Store);
  2. Procure pelo aplicativo “Caixa Trabalhador”;
  3. Faça o download e abra o aplicativo;
  4. Na primeira página, faça um login;
  5. Ao adentrar no portal, faça um cadastro com todos os seus dados (nome completo, data e local de nascimento, CPF, NIS (PIS/PASEP), entre outros dados que forem solicitados;
  6. Por fim, faça a consulta dos pagamentos efetuados e os que ainda não foram realizados.

Pela internet:

  1. Primeiramente, acesse o site: caixa.gov.br;
  2. Logo na primeira página, clique em “Consultar o pagamento”;
  3. Na sequência, informe seus dados pessoais e o número do NIS (PIS/PASEP);
  4. Faça um login utilizando uma senha pré cadastrada (caso ainda não possua, clique na opção “Cadastrar Senha”;
  5. Após o cadastro, acesse a plataforma online e consulte todas parcelas já pagas e as respectivas datas, além dos pagamentos que ainda não foram realizados.

Por telefone:

  1. Faça uma ligação para o canal Caixa Cidadão;
  2. Para isto, utilize o número 0800 726 0207;
  3. Selecione a opção “Falar com o atendente”;
  4. Informe seus dados pessoais, juntamente com os números do NIS e do CPF;
  5. Por fim, consulte tudo o que você necessita.

Obs.: Vale ressaltar que é possível realizar o procedimento pessoalmente, indo até uma agência da Caixa Econômica Federal pelo caixa eletrônico ou no atendimento presencial. Tenha em mãos o número NIS e CPF.

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