Novas Regras do Seguro Desemprego 2022

As novas regras do seguro desemprego 2022 entrarão em vigor esse ano. O seguro desemprego é um dos maiores e principais benefícios que o trabalhador brasileiro possui. Entretanto, existem alguns casos a parte. Pensando assim, falaremos neste artigo um pouco mais sobre as novas regras do seguro desemprego 2022. Isso claro, além das solicitações, como pedir ao governo, e também valores do benefício.

O mesmo é previsto por lei, na constituição federal. Por meio dele, funcionários que foram dispensados sem justa causa, podem receber uma quantia financeira. Isso claro, para compensar a perda do serviço e do salário que receberiam. Na maioria dos casos a pessoa precisa estar registrada sob a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Novas Regras do Seguro Desemprego 2022

Novas Regras do Seguro Desemprego 2022

Veja também:

Novas Regras

Desde a reta final de 2022, existem novas regras do seguro desemprego 2022, a serem cumpridas. São elas:

  1. A pessoa que receber o benefício, será segurada obrigatoriamente
  2. O benefício integra o salário de contribuição
  3. A retenção das contribuições será feita pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho

Na primeira solicitação, você deverá ter trabalhado pelo menos 12 meses nos últimos 18 à dispensa. Deve comprovar também um tempo de trabalho de 12 a 23 meses. Na segunda solicitação, pelo menos 9 meses nos últimos 12 anteriores à dispensa, com 9 a 11 meses, 12 a 23, ou 24 meses em diante de tempo de trabalho. Por fim, na terceira, pelo menos seis meses anteriores à dispensa, com seis a 11 meses de trabalho, à 12 e 24.

Valores Seguro Desemprego

Existem alguns modos diferentes de calcular as parcelas do seguro desemprego 2022 segundo as novas regras do seguro desemprego.

  • Por exemplo, o primeiro deles é caso tenha trabalhado mais de três meses. Neste caso, será feita uma média com base nos seus últimos três recebimentos de salário.
  • O segundo jeito é caso tenha trabalhado apenas dois meses. Neste caso, serão somados os dois salários, e retirada a média, eventualmente.
  • E se tiver recebido apenas um salário, decerto, tal valor será o considerado para o benefício.

Consulta Saldo Seguro Desemprego

Caso você deseje consultar seu saldo do seguro desemprego 2022, é possível. Na verdade, a Caixa Econômica Federal é a responsável por efetuar todo o pagamento do benefício.

  • Então, primeiramente, você terá que entrar no site oficial da instituição financeira.
  • Feito isso, dirija-se ao menu de seguro desemprego.
  • Agora, basta acessar sua conta o cadastro que tem no banco. Caso ainda não tenha um, poderá fazer o registro na hora.
  • Basta informar, posteriormente, todos os dados pessoais que lhe forem requisitados. Uma vez logado na plataforma, o saldo de seu benefício estará disponível para consulta.

Agendamento Seguro Desemprego 2022

De acordo com as novas regras do auxílio, é necessário fazer o agendamento  seguro desemprego 2022 para retirar o seu benefício. O modo de fazer isso é entrando no site da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

Lá, terá a opção de agendamento online, baixando o aplicativo da mesma. Depois de usar o agendador do benefício, marque um horário na agência do trabalhador mais próximo de sua residência. Lembrando que você terá de 7 a 120 dias corridos, a partir da data de afastamento, para solicitar o benefício por meio do Emprega Brasil.

Leave a Reply